terça-feira, 11 de setembro de 2012

Super herói Reação chega a seu 3º número.



O novo lançamento da editora Júpiter 2 é Reação, um super-herói criado pelo editor e roteirista José Salles, com desenhos de William Cabral (que teve sua estréia no mercado nacional com o lançamento da 3ª edição do gibi do Blenq, em fevereiro de 2011).

O super-herói é "reacionário", segundo o autor, pois vai na contramão dos quadrinhos produzidos atualmente e resgata valores que não são vistos mais nas HQs, como o altruísmo gratuito e moral elevada.

Uma das influências são os quadrinhos do Capitão Marvel produzidos nos anos 1940, quando, contando apenas com a intenção de divertir o leitor, as histórias simples do personagem se tornaram as mais vendidas nas bancas dos Estados Unidos, desbancando os sisudos e "verossímeis" Batman e Superman, influenciando a se tornarem também mais simpáticos e alegres.

Neste terceiro número de Reação (21 cm x 15 cm, capa couchê colorida e 28 páginas preto & branco) uma incrível coincidência faz com que um bandido vulgar tenha acesso às pílulas que dão superforça e poder de vôo, provocando pânico na cidade. Mas Luís Cláudio e seu mentor, o General Olímpio, farão de tudo para deter o super-meliante. Desenhos do artista de rua paulistano, o retratista William Cabral – ele também é autor da capa (colorizada por Wellington ‘Vulto’ Santos). A edição ainda inclui ilustrações por Dennis Oliveira, Márcio Rogério Silva e do mestre Elmano Silva.

A intenção é a de influenciar os atuais quadrinhos do Brasil, mais preocupados em inflar o ego dos autores do que agradar o leitor.
Para adquirir a revista escreva para smeditora@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário