sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Crânio estréia em edição especial pela Júpiter 2 !




Não é só por se tratar da editora que ajudei a fundar, mas a cada mes eu me pego ansioso para saber o que o José Salles vai soltar de bom e eis que desta vez a surpresa é de outro batalhador e grande amigo Francinildo Sena!
Vejam só que surpresa danada de boa a Júpiter II preparou para seus queridos e fiéis leitores: uma edição especial do Crânio, conhecido personagem dos fanzines e da internet, um dos mais queridos super-heróis brazucas na preferência do público. De autoria do potiguar Francinildo Sena, que há 30 anos escreve histórias com o personagem, e nos deu a honra e a alegria de ter permitido que o Crânio desfilasse num gibi lançado pela Júpiter II, nestas 24 páginas estaremos vendo o Crânio ‘da gema’, nas HQs extraídas do antológico fanzine Heróis Brazucas e também do fanzine do Crânio (ambos editados por Sena). A capa ficou por conta do grande artista Adauto Silva, e as histórias apresentam desenhos de Marcelo Salaza, Alcíone e do saudoso Marc Novoselic. Como curiosidade, para quem não sabe, Francinildo Sena vive na cidade de Pau dos Ferros/RN, a mesma de outro colaborador da Júpiter II, Alcivan Gameleira, autor e roteirista do Corcel Negro, que já está na sétima edição – que, a propósito, já havia mostrado o Crânio nas páginas da Júpiter II, participando de uma aventura junto com o Corcel Negro e o Raio Negro. Afinal, se a Júpiter II é mesmo ‘A Casa dos Super-Heróis Brasileiros’, o Crânio não poderia ficar de fora!
Para garantir o seu exemplar escreva: smeditora@yahoo.com.br (JS)
Um detalhe maravilhoso são as capas e contracapa, a capa ficou a cargo do mestre Adauto Silva e a contracapa igualmente linda ficou a cargo do excelente artista Wellington Marx que me deu a honra de ilustrar também meu herói Veredicto.

2 comentários:

  1. Oi, muito legal a postagem e o personagem, como faço pra ter o meu personagem e o me blog divulgados aqui?

    ResponderExcluir
  2. Meu personagem é o Rider, o guerreiro urbano, já tem quatro episódios divulgados no blog dele: http://oinesperadosuperheroibrasileiro.blogspot.com.br/

    e tem a página no facebook da série. https://www.facebook.com/OInesperadoSuperHeroiBrasileiro

    ResponderExcluir